domingo, 7 de dezembro de 2008

La Antena / Argentina 2007


TÍTULO: A Antena
TÍTULO ORIGINAL: La Antena
PAÍS/ANO: Argentina/2007
DURAÇÃO: 90 min
GÊNERO: Drama
DIREÇÃO: Esteban Sapir
ROTEIRO: Esteban Sapir
OBS: Mudo/P&B
ELENCO:

Alejandro Urdapilleta
Valeria Bertuccelli
Julieta Cardinali
Rafael Ferro
Raúl Hochman
Ricardo Merkin
Gustavo Pastorini
Carlos Piñeiro
Florencia Raggi


SINOPSE:


Em uma gélida metrópole toda a população está muda. O cruel Sr. TV comanda o país, monopolizando as palavras e imagens, e as pessoas nada fazem para protestar. Passam os dias sentadas, vendo televisão e comendo os alimentos produzidos por ele. Enquanto isso, Sr. TV coordena um plano sinistro para escravizar o povo inteiro, eternamente (quer construir uma máquina que através da televisão lhe permite manipular e dominar a vontade das pessoas.). Mas, para alcançar seus objetivos, ele precisa seqüestrar uma bela cantora, a única que ainda tem A VOZ.

TV – o filme é uma crítica ao poder da mídia de manipular, alienar e hipnotizar a sociedade. Fazendo com que aceitem tudo o que dita como sendo a única verdade, o que leva a diversidade e interesse cultural, por parte do povo, nulos.

Voz - utiliza-se a mudez para simbolizar a impotência do povo diante do que a mídia lhe impõe. O povo perdeu a voz, a capacidade de expor suas idéias e de ser livre para agir como quiser.

Nazismo - no filme há diversas referências ao Nazismo. A idéia é mostrar o Sr.TV como um ditador, assim como Hitler, com a capacidade de manipular todo um povo.

Cinema mudo e expressionismo alemão - feito à moda do cinema mudo, faz claras referencias aos primeiros mestres do cinema, como Georges Méliès, D.W. Griffith, F. W. Murnau, Fritz Lang, entre outros. Os cenários e a fotografia têm sua inspiração no expressionismo alemão, com suas luzes e os cenários, muitas vezes, desenhados. Como a cidade onde se passa a história, é nitidamente inspirada em "Metrópolis"(1927) de Fritz Lang.

Contemporâneo - apesar de ser em P&B e mudo, o filme não deixa de ser atual, seja pelo tema (mídia, consumismo, alienação cultura) seja pelos inovadores recursos para dar mais ênfase à mensagem proposta em cada cena (até mesmo os letreiros estabelecem um diálogo com o espectador).


IMAGENS:



TRAILER:



DOWNLOAD TORRENT + LEGENDA:

1 Comentário:

Raquel (?) 16 de dezembro de 2010 às 11:22  

O link pro torrent não está mais disponível, vocês poderiam disponibilizar novamente?

Postar um comentário

  © Blogger template 'Neuronic' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

^