quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Em Busca do Ouro / EUA 1925


TÍTULO: Em Busca do Ouro
TÍTULO ORIGINAL:
The Gold Rush
PAÍS/ANO:
EUA/1925
DURAÇÃO:
96 min
GÊNERO: Comédia
DIREÇÃO: Charles Chaplin
ROTEIRO:
Charles Chaplin
OBS: Mudo/P&B
ELENCO:
Charles Charplin (Carlitos)
Mack Swain (Big Jim McKay)
Tom Murray (Black Larsen)

Henry Bergman (Hank Curtis)
Malcolm Waite (Jack Cameron)

Georgia Hale (Georgia)




SINOPSE:
O ano é de 1898, em meio a era que ficou conhecida como ''corrida do ouro''. Carlitos quer tentar a sorte e se junta a uma multidão a caminho do Alasca. É onde ele conhece o gordo McKay, com quem cria bastante confusão após uma tempestade de neve, mas também se apaixona por uma dançarina. São desse filme cenas antológicas como as solas de sapato transformadas em banquete e o célebre e memorável balé dos dois pãezinhos com os garfos.


The Gold Rush tem final feliz, e é praticamente o único filme de toda a carreira do diretor Charles Chaplin em que isso acontece.

O filme reúne algumas das cenas antológicas do cinema, como a da famosa dança dos pãezinhos, ou a que mostra o devaneio do aventureiro "Big Jim" que, alucinado pela fome, vê "Carlitos" metamorfoseado em frango. A mais célebre, porém, é a do cozido das botinas de "Carlitos" onde, com ares de gourmet, o personagem faz dos cordões um delicioso espaguete, das solas um fino e saboroso pássaro de caça, e dos pregos seus ossinhos delicados.

"Carlitos" e seu companheiro de cena realmente comeram as botinas, feitas de alcaçuz por um confeiteiro especialmente contratado para a tarefa. Perfeccionista, Chaplin fez dezenas de tomadas e mais de vinte pares de botinas saírem do forno, antes de a cena ser aprovada.

A personagem "Georgia" foi escrita por Chaplin especialmente para sua nova esposa, Lita Grey, que posteriormente teve que desistir da personagem por ter engravidado.

Há duas versões de The Gold Rush, a primeira de 1925 e a outra de 1942. A versão sem som tem 82 minutos de duração, enquanto a versão sonorisada tem 74 minutos de duração.
The God Rush apenas foi ter trilha sonora em sua versão lançada em 1942.

Na versão de 1925, o filme termina com um beijo entre Chaplin e Georgia Hale; na versão de 1942 o filme termina com Chaplin dizendo que ela será sua esposa.

Os 2500 homens que interpretam garimpeiros são, na verdade, vagabundos de rua, que aceitaram participar do filme em troca de um dia de salário. (fonte: Wikipedia)

IMAGENS:




DOWNLOAD TORRENT + LEGENDA:


0 comentários:

Postar um comentário

  © Blogger template 'Neuronic' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

^