quinta-feira, 30 de outubro de 2008

O Homem Mosca / EUA 1923


TÍTULO: O Homem Mosca
TÍTULO ORIGINAL:
Safety Last!
PAÍS/ANO:
EUA/1923
DURAÇÃO:
73min
GÊNERO:
Comédia
DIREÇÃO:
Fred Newmeyer, Sam Taylor
ROTEIRO:
Sam Taylor, Hal Roach
OBS:
Mudo/P&B
ELENCO:
Harold Lloyd
Mildred Davis
Bill Strother
Noah Young

Westcott Clarke


SINOPSE: Homem parte para a cidade grande a fim de vencer na vida para agradar a sua namorada, e começa a trabalhar numa loja de departamentos. Quando ele organiza um concurso para escalar um edifício alto afim de receber 1000 dólares de seu gerente, ele mesmo acaba indo parar à beira da morte. A cena principal foi criada sem o uso de dublês.

Harold Lloyd, Buster Keaton e Charles Chaplin: três dos maiores comediantes da história do cinema, conhecidos hoje como a santíssima trindade da comédia americana. Escrevo este post, sobretudo, em nome do primeiro deles, tão importante como os outros dois e, no entanto, pouquíssimo lembrado pelo grande público na atualidade.

Interpretando um “americano médio” do início do século tentando vencer na vida de maneira desastrada, Lloyd conseguiu se firmar, por algum tempo, como o comediante mais incensado do cinema hollywoodiano, desbancando até mesmo Chaplin e Keaton. O “homem de óculos” - ou “personagem de óculos”-, como ficou conhecido, era exposto durante o cotidiano de uma sociedade em franco crescimento aos mais diversos obstáculos que se possa imaginar. Sempre com esperança, ele via seus dias se transformarem em amontoados de situações complicadas e inusitadas, nas quais revelava uma atuação precisa.

Lloyd atuou em 206 filmes, a maioria durante o período do cinema mudo. Em 1923, interpretou “o garoto” de O homem mosca (Safety Last), que acabou se tornando seu maior sucesso. Nesse filme, o protagonista, vindo do interior, enfrenta as dificuldades da cidade grande, vendo sua experiência culminar em uma escalada a arranha-céu.

Em 1953, o ator - que também produziu e dirigiu alguns filmes - recebeu um oscar honorário, sendo reconhecido como um dos grandes mestres da comédia.

(http://cinemarte.wordpress.com/)



IMAGENS:



DOWNLOAD TORRENT + LEGENDA:




0 comentários:

Postar um comentário

  © Blogger template 'Neuronic' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

^